Além do corpo, a Capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, requisitos muito importantes nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia. O karatê também auxilia no crescimento e no tratamento de crianças hiperativas, inquietas, agressivas e com falta de limite, pois ele consegue modificar o comportamento dessas crianças. O karatê é uma modalidade de esporte excelente para todas as crianças e ela pode ser iniciada a partir de três anos de idade, quanto mais cedo a criança iniciar a prática desse esporte, mais cedo receberá todos os benefícios que o karatê proporciona para que ele cresça saudável.

As crianças aprendem a Capoeira brincando, pois, é a melhor maneira de manter uma criança em movimento constante. Nas suas brincadeiras a criança mantém contato com pessoas e coisas, armazena na sua memória, estuda causas e efeitos, resolve problemas, constrói um vocabulário útil, aprende a controlar suas reações emocionais centralizadas em si mesmas e adapta suas condutas aos hábitos culturais do seu grupo social. Brincar é, portanto, fundamental para um desenvolvimento pleno do ser humano.

A aula de capoeira deve ser uma brincadeira para as crianças!

Através dessas brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, a autoestima, a automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

1– No que se refere aos aspectos físicos, a prática da capoeira oferece às crianças:
Resistência aeróbica e anaeróbica;
Velocidade;
Flexibilidade;
Resistência muscular;
Aumento dos reflexos;
Força e agilidade;
Equilíbrio, coordenação e ritmo;
Tempo de reação simples e complexo;
Mais capacidade cardiorrespiratória;

2 – No que se refere aos aspectos psicológicos, a capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças:
A atenção e percepção;
A criatividade;
O autocontrole e astúcia;
A cooperação e o sentido de sociedade;
A disciplina e o respeito;
Segurança em si mesma;

Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais companheiros.

A Capoeira é recomendada para todas as idades e sexos e é uma ótima opção para as pessoas que não conseguem se firmar em modalidades desportivas mais tradicionais.

Kids

Faixa etária: 5 a 7 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
6ª - 08h às 08h50*
6ª - 17h às 17h50*

* Turma em formação mediante reserva

Teen

Faixa etária: 8 a 12 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
6ª - 08h às 08h50*
6ª - 17h às 17h50*

* Turma em formação mediante reserva

Venha fazer parte da nossa escola