COLÔNIA DE FÉRIAS 2/2017

Claude Debussy, 09/12/2016


Instituto Claude Debussy, 17/05/2017

 Brincadeiras antigas também fazem a alegria da criançada 

E que tal usar as habilidades da própria criança para fazer o seu próprio brinquedo? Construir o próprio brinquedo pode ser uma experiência nova para seu filho e ainda pode ajudá-lo a dar mais valor às suas coisas.

Algumas das muitas brincadeiras que estão sendo esquecidas: Jogo da Velha, peteca, bolinha de gude, pião, dança das cadeiras, pular Corda, pular elástico, gato mia, pega-pega, pique-colaesconde-esconde, polícia e ladrão, corre cotia, perna de pau.

Segundo especialistas, essas brincadeiras deixam as crianças mais espertas e saudáveis, porque além de se movimentarem, o que não é possível nos videogames e computadores, a garotada aprende a se socializar, respeitar regras, desenvolver o raciocínio, ter noção de espaço e do próprio corpo.

Usamos a nossa memória e buscamos lá no passado brincadeiras e estórias que podem fazer a alegria da garotada nessa temporada da nossa colônia de férias. Além de ajudar a criança a se desenvolver, ela terá bons momentos de recordação ao lado dos novos amigos!

 

              Brincadeiras de criança

 

  As brincadeiras estimulam o riso e ajudam na interação com as pessoas!

         Toda criança adora saber como era a vida de seus pais, como era a escola, onde morava, quem eram os amigos e, principalmente, como eram as brincadeiras. É difícil para os pequenos imaginar a vida de uma criança sem computadores e jogos eletrônicos. Eles custam a acreditar que essas coisas não existiam na infância de seus pais e logo imaginam que a vida devia ser muito chata naquela época...

 Vamos mostrar para elas que isso não é verdade! Vamos propor para elas, nestas férias, viver estas experiências contadas pelos seus pais!

 

        II Colônia de Férias Espaço Criança  

        INVERNO/2017 03 – 21 de julho

                A “Colônia de Férias ESPAÇO CRIANÇA - daycare” é mais uma realização do Instituto Claude Debussy. Sua programação é organizada e desenvolvida por pessoal qualificado, voltada para crianças na faixa etária de 03 à 10 anos, oferecendo atividades artísticas que visam incentivar a sociabilidade, a criatividade, a experimentação, a participação e a livre iniciativa. Além dos jogos recreativos, das brincadeiras, dos cursos de artes, teatro, música e dança, criam e participam também  das apresentações culturais.

         A “Colônia de Férias ESPAÇO CRIANÇA - daycare” disponibiliza mais uma oportunidade para a criança em idade escolar aproveitar bem um período sem as demandas cotidianas do ano letivo, pois, ela vai ampliar experiências, descarregar e recarregar as energias de forma lúdica, alegre e saudável.

 

Veja mais artigos de nosso Blog