Baby-Class I

O método de ensino é totalmente lúdico e de acolhimento. Para cada movimento natural expressado pela criança é inserido um conteúdo do programa. As turmas têm nesta fase ritmos diferenciados, sendo assim, recebem todo o carinho e atenção necessários para o seu desenvolvimento psicopedagógico. A prioridade é a socialização do grupo (a auto–identificação e a identificação do outro); despertar o gosto pela dança; introduzir aos poucos a disciplina e a sistematização do processo de aprendizagem e, por fim, permitir a criatividade, o desenvolvimento da musicalidade e da coordenação motora.

Faixa etária: 3 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 15h às 15h50
Sábado - 09h às 10h

Baby-Class II

Faixa etária: 4 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 15h às 15h50
Sábado - 10h às 11h

Pré-Básico

A partir do nível básico, ainda de forma lúdica, aos poucos a técnica básica e a terminologia da dança clássica são introduzidas, bem como os exercícios cênicos para futuras dramaturgias, próprias dos balés de repertório clássico. A metodologia utilizada é, portanto, mista porque mescla o lúdico com a sistematização do processo de aprendizagem. Foco na postura correta; identificação do esquema corporal (trabalho de isolamento das partes do corpo); identificação e correção da distribuição de peso da planta dos pés (trabalho ideal para as crianças com “pé-chato” e arco do pé “caído”).

Faixa etária: 5 e 6 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 09h às 09h50
2ª e 4ª - 15h às 15h50
3ª e 5ª - 15h às 15h50
Sábado - 09h00 às 10h00

* Turma em formação mediante reserva

Básico I, II, III e IV

A metodologia é sustentada pelos princípios da disciplina da dança clássica e a sistematização do processo de aprendizagem. O preparo das grandes musculaturas e os alongamentos dos tendões e ligamentos é intensificado; a terminologia é ampliada e a codificação introduzida; nos níveis básicos há um notório desenvolvimento da plasticidade cênica e musicalidade.
O aluno concluirá esta fase com pleno conhecimento de que deverá executar sempre os exercícios com consciência corporal, ou seja, respeitar as limitações do corpo em cada fase do aprendizado buscando superar as limitações com paciência e muito cuidado com o próprio corpo, pois afinal, ele é o instrumento de trabalho e de realização dos nossos sonhos e precisa estar sempre saudável. Deverá ainda ter em mente que a técnica básica correta é o seu passaporte para dançar sem limites.
A execução correta de cada exercício desenvolverá a musculatura correta que sustentará o corpo e o virtuosismo, possibilitando-o executar no futuro, com domínio e destreza os passos que sempre sonhou.

Faixa etária: 7 a 12 anos de idade.

Básico I

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 09h às 09h50
2ª e 4ª - 15h às 15h50
3ª e 5ª - 15h às 15h50
Sábado - 09h às 10h

Básico II

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 10h às 11h
2ª e 4ª - 14h10 às 15h
3ª e 5ª - 14h10 às 15h
Sábado - 11h às 12h20

Básico III e IV

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 10h às 11h
2ª e 4ª - 19h às 19h50
3ª e 5ª - 14h30 às 15h20

Preparatório

O aluno deverá ter concluído o nível Básico com domínio da técnica básica da dança clássica, executando-a corporalmente de forma consciente e identificando com a terminologia correta as posições e passos até então ensinados. Início da preparação muscular e técnica do trabalho com a sapatilha de ponta.

Faixa etária: 11 a 14 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 17h às 18h30

Médio

Iniciado já o trabalho com a sapatilha de ponta no nível preparatório, o aluno nesta fase é introduzido a execução dos grandes saltos, giros, adágios, allegros e as grandes poses. A introdução ao estilo e a estética dos movimentos, também é uma das prioridades do trabalho no nível médio.

Faixa etária: 11 a 14 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 17h às 18h30

Técnico

O aluno deverá ter concluído o nível Médio com domínio no uso da sapatilha de ponta; deverá ter ótimo controle, equilíbrio e agilidade, executando com segurança os principais grandes saltos, giros e adágios. Nesta fase é fundamental que o aluno tenha domínio da técnica e do estilo para aprender e executar bem as variações dos grandes balés do Repertório Clássico, bem como ter alcançado o domínio do palco e a performance artística e virtuosística. Deverá, ainda, estar apto a experimentar novos estilos de dança, especialmente a dança contemporânea, pois neste nível será agregado estilo e estética ao executar os movimentos e novas linguagens corporais possibilitando-o uma capacitação mais ampla para enfrentar o mercado de trabalho. Poderá dar também Início do estágio supervisionado como bailarino e professor. Para receber o certificado de conclusão do Nível Técnico é necessário que o aluno tenha concluído o Nível Médio do ensino regular.

Faixa etária: a partir dos 13 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
3ª, 5ª e 6ª - 18h30 às 20h

Ballet Adolescente

O curso de Ballet Adolescente é intensivo, foi criado para atender as jovens que não iniciaram seus estudos em ballet quando criança, ou que tiveram uma experiência passageira, e querem aprender a dançar ballet de fato. Então, o que está esperando? Você ainda pode aprender a dançar na ponta! E, de acordo com sua com a sua dedicação, rapidamente poderá se encaixar no curso regular e se formar normalmente ballet!

Faixa etária: a partir dos 13 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 19h às 20h
3ª e 5ª - 12h40 às 13h40
3ª e 5ª - 19h às 20h

Ballet Adulto

O curso de Ballet Adulto destina-se as pessoas que desejam resgatar o sonho de dançar, independentemente da idade, sem a cobrança da perfeição e do tempo. O aluno descobrirá que é sempre possível dançar. O curso desenvolverá a musicalidade, o controle, a coordenação, a força, o alongamento, a agilidade e a plasticidade na execução dos movimentos. Através do trabalho com a base da dança clássica, ou seja, dos fundamentos do ballet, o aluno alcançará o controle nos giros, adágios e saltos. Serão introduzidos passos dançantes, explorando a movimentação corporal e o uso do espaço físico, objetivando finalmente a dança com o domínio de palco e da performance artística.

Faixa etária: a partir dos 17 anos de idade.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 19h às 20h
3ª e 5ª - 12h40 às 13h40
3ª e 5ª - 19h às 20h

Venha fazer parte da nossa escola