Flamenco iniciante

Quer conhecer essa arte tão fascinante e envolvente? Procura uma atividade que proporcione bem estar e qualidade de vida? Venha aprender as técnicas básicas do flamenco, com seus belos movimentos de braços e mãos e sapateados, e baile por sevillanas, fandangos e tangos. Explore um pouco da cultura flamenca enquanto trabalha resistência e expressão corporal. Se entregue a essa saudável terapia!

Para você que ainda não conhece essa cativante arte. Dedique-se a uma hora de trabalho de braços, mãos e sapateados ao som de ritmos flamencos como sevillanas, fandangos e tangos. Um trabalho de resistência e expressão corporal e de aproximação à belíssima cultura flamenca. A terapia da dança visando seu bem estar e qualidade de vida.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 19h às 20h*

* Turma em formação mediante reserva

Flamenco intermediário

Já conhece as técnicas do baile flamenco e seus ritmos arrebatadores? Venha se apaixonar ainda mais e refinar sua expressão corporal trabalhando técnicas e variações de braceos, combinações de sapateados e bailes com ritmos de compassos mais elaborados, como alegrias, rondeña, e soleá por buleria, entre outros. Aprenda a usar adereços para embelezar e realçar seu baile – o suave abanico, o enérgico bastón, o intenso sombrero, o expressivo mantón. Se entregue a essa saudável terapia!

Para você que já conhece as técnicas básicas e tem noção de ritmos flamencos. Uma hora e meia para aprimorar as técnicas e variações de braceos, combinações de sapateados e baile por alegrias, rondeña, soleá por buleria, entre outros ritmos mais elaborados. Use adereços como bastones, abanicos, sombreros e mantones para dar um toque de sofisticação ao baile. A terapia da dança visando seu bem estar e qualidade de vida.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª – 19h30 às 21h

Flamenco avançado

Já tem vivência mais aprofundada da surpreendente arte flamenca? É hora de sofisticar suas técnicas, trabalhando a desconstrução de braceos e taconeos, de forma cada vez mais multifacetada. Aperfeiçoe os ritmos flamencos com passos mais elaborados e intensos, lapide suas habilidades com os adereços de baile e intensifique seu ‘aire’ flamenco. Se entregue a essa saudável terapia!

Para você que já tem uma vivência mais aprofundada da arte flamenca. Uma hora e meia para trabalhar técnicas avançadas e desconstrução de braceos e taconeos, de forma mais intrincada, e para explorar os ritmos flamencos com passos mais elaborados e complexos. Um trabalho minucioso e intenso de aperfeiçoamento de baile e expressão corporal.A terapia da dança visando seu bem estar e qualidade de vida.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª - 19h30 às 21h

Castanholas

Aprenda e desenvolva técnica de castanhola, em 30 minutos de exercícios de ritmo, expressão musical, acuidade auditiva, agilidade, força e precisão no dedilhado. Apure sua percepção musical, buscando sua qualidade instrumentista. Aulas voltadas para a prática do instrumento, podendo ou não incluir coreografias.

Unidade da Asa Norte
3ª - 21h às 21h30*

* Turma em formação mediante reserva

Aula para tablado flamenco

Já tem conhecimento básico do flamenco e quer aprender mais da estrutura e acompanhamento musical de shows em tablados? Envolva-se nesse ambiente de aprendizado e intercâmbio de conhecimento, desenvolvendo a percepção auditiva e o raciocínio espacial. Uma aula-vivência que trabalha não só a estrutura de baile e palmas, mas que também cultiva a colaboração e a cooperação para a sintonia e harmonia do trabalho em equipe, respeitando diferenças individuais e buscando estratégias para a resolução de problemas. Umaaula-experiência em trabalho individual de bailes – solos – vislumbrando a possibilidade de apresentações em tablados. Imperdível e essencial.

Unidade da Asa Norte
4ª - 20h às 21h30*

* Turma em formação mediante reserva

Flamenco com bata de cola

Já tem conhecimento de flamenco e quer acrescentar um toque a mais? Renda-se à beleza, suavidade, harmonia e intensidade desse elegante adereço do baile flamenco, a bata de cola. Uma hora de aula trabalhando as técnicas específicas do manuseio desse encantador adereço, exercitando seus passos, movimentos e volteios, transitando entre o tradicional e o contemporâneo. Delicadeza, força e precisão.

Unidade da Asa Norte
5ª - 21h às 21h30*

* Turma em formação mediante reserva