Dança de Salão

A expressão “ Dança de Salão”, refere-se a diversos tipos de dança executados por um par de dançarinos. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, uma oportunidade de aprender os ritmos mais praticados nos bailes, são eles: forró, samba de gafieira, zouk, soltinho, salsa, bolero; sendo que ainda podemos encontrar diversas variações destes ritmos. O soltinho pode ser considerado como uma versão brasileira do swing.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª - 21h às 22h*

* Turma em formação mediante reserva

Forró pé de serra

O Forró pé-de-serra é o nosso forró tradicional (utiliza ritmos como xote, baião e arrasta-pé) se diferencia dos estilos mais modernos que usam instrumentos elétricos. A dança do forró tem influência direta das danças de salão européias, como evidencia nossa história de colonização e invasões européias. Você vai se divertir com esta deliciosa dança.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª 19h30 às 20h30*

* Turma em formação mediante reserva

Sertanejo

A Dança Sertaneja Moderna pertence a família das “Danças a dois” ou“Danças de salão”, que caracterizam-se pelo improviso dado e pela comunicação que ocorre entre o par durante a dança, onde se tem um "condutor" e um "conduzido". A Dança Sertaneja teve a sua origem nas danças sertanejas brasileiras e com o tempo foram incorporados movimentos de outros gêneros de danças de salão, sendo em maior grau oforró, osamba-rock e ocountry, mais recentemente ozouke o west coast swing. O chamado "dois pra lá, dois pra cá" é o passo predominante, o que levou o estilo a se popularizar nos bailões pelo fácil acompanhamento.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª - 20h30 às 21h30*

* Turma em formação mediante reserva

Forró Eletrônico

Além do forró tradicional, existem outras variações, tais como o forró eletrônico, vertente estilizada e pós-modernizada do forró. O estilo de dança do forró eletrônico é mais rápido, desta forma, os instrumentos eletrônicos acabam deixando esta dança ainda mais animada de se dançar.

Unidade da Asa Norte
6ª - 19h30 às 21h*

* Turma em formação mediante reserva

Salsa e Zouk

SALSA
Você também pode aprender a dançar estes estilos “calientes” que a cada dia ficam mais famosos.
Assim como a música, a dança salsa tem fortes origens no Son cubano. A Salsa é uma dança agitada que mescla ritmos tais como o son montuno, o mambo, o cha-cha-chá e a rumba cubana. A Salsa recebeu ainda influências do merengue, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno. A dança é caracterizada pelo compasso quaternário. Salsa, em castelhano, significa "tempero" e a adoção do nome transmite a idéia de uma música com "sabor", um "sabor" latino-americano. Um país no qual se produziu, nos últimos anos, uma expansão da salsa com maior vigor é a Colômbia, destacando-se Joe Arroyo, o grupo Niche e a orquestra Guayacán. Entre os híbridos mais recentes da salsa, destacam-se os chamados "mereng-house", a "salsa merengue" e "salsa gorda".

ZOUK
Hoje em dia dançamos um estilo sensual de música que nos acostumamos a chamar de zouk e aprendemos que ele é um “parente” da lambada, ou o chamamos de lambada francesa.
O zouk é um movimento musical que nasceu nas ilhas caribenhas de colonização francesa, que significa festa. No Brasil aproveitamos esse novo estilo musical para por em prática nossa velha conhecida lambada, que, como música, entrou em decadência há alguns anos, porém nunca morreu como estilo de dança. Prova disso é a adequação dos passos desta modalidade às músicas ciganas do Gipsy Kings.
Dançamos o zouk como se dançava lambada, só que de forma mais lenta e sensual, mas os passos e movimentos são basicamente os mesmos. É claro que como qualquer dança, os passos estão em constante evolução, sofrendo influências de outros ritmos, o que traz algumas diferenças entre a lambada-zouk de hoje e a lambada de antes, além do que o andamento mais lento do zouk proporciona outras modificações e novos movimentos.

Unidade da Asa Norte
6ª - 18h30 às 19h30*
Sábado - 11h30 às 13h*

* Turma em formação mediante reserva

Venha fazer parte da nossa escola