O Instituto é autorizado a emitir certificado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) aprovado pelo parecer sob nº 007/77

O Instituto está desde 1975, ou seja, há 40 anos atuando na formação artística em Brasília, seja na formação de profissionais para atuar nos palcos, TV, rádio e cinema, como para lecionar, sempre com uma proposta pedagógica moderna e com professores especializados.

* Os cursos visam tanto a formação profissional como o entretenimento

*Qual a diferença entre os cursos regulares de música e as oficinas básicas musicais?

O aluno no Instituto pode optar por fazer sua formação através de um curso regular ou através de módulos trimestrais. O conteúdo é o mesmo para todos os cursos, exceto para o curso de piano.

A diferença principal é que no curso regular o aluno tem aula individual e o curso é oferecido para o semestre letivo, nas oficinas os cursos são oferecidos com aulas coletivas e têm a duração de 12 encontros. A mobilidade entre eles pode acontecer de forma natural, o aluno pode fazer inclusive mais de um curso com opções diferentes.

O importante é que o aluno do instituto estudando música em qualquer das opções sempre terá o acompanhamento, desde a compra do seu primeiro instrumento, até a sua formação como músico, evidenciando o cuidado que tem com o aluno durante o processo de ensino aprendizagem e com todo o conhecimento adquirido em sala de aula. O foco do corpo docente do instituto é o aluno, desta forma, os nossos professores estão aptos para apoiarem àqueles que desejam aprender música, independentemente de ter ou não talento, porque queremos desenvolver e despertar as habilidades musicais que existe em cada um de nossos alunos de forma exclusiva e pessoal.

Venha fazer parte da nossa escola