Aqui, no Claude Debussy o aluno encontra tudo num mesmo ambiente, além da sua tradição de 40 anos atuando na formação artística em Brasília, sua equipe de professores experientes, também conta com o maior espaço cultural da cidade, são 1.640m2 de salas de aula para o aluno, em duas unidades divididas em dois andares cada, muito bem situadas, na asa sul e na asa norte. Ambas possuem espaços muito bem planejados visando acomodar os cursos oferecidos, e principalmente estimular o aluno a convivência, numa experiência única, com as mais diversas linguagens artísticas e ainda pode aproximar mais a família e fazer novos amigos, num clima descontraído e divertido.

O Instituto dispõe de:

Segurança – A escola é monitorada por câmeras e possui controle de acesso à escola.

14 Salas de Música para aulas de instrumentos musicais, canto, musicalização etc;

Sala de Teoria Musical, Percepção e Harmonia com capacidade para até 15 alunos, equipada com carteiras, projetor e aparelhagem de som;

Vestiários e salas de banho;

Banheiros (masculino, feminino e infantil);

6 Salas de Dança equipadas conforme as exigências de cada estética, todas aparelhadas com espelhos e barras, ventilação, iluminação apropriada, sistema de som e pisos com amortecimento:

2 Salas com o piso de tábua corrida ideal para aulas de sapateado, dança flamenco, street jazz, hip hop, danças de salão etc; Salas de 12m x 6m e 9m x 8m;

4 Salas com o piso de tábua, cobertas com linóleo. Ideal para as aulas de ballet cássico, jazz, dança contemporânea, dança moderna, contato e improvisação, alongamento etc; 2 das salas com piso de tábua, cobertas com linóleo medindo de 12m x 6m e 9m x 8m. 2 das salas com o piso de tábua, cobertas com linóleo, estas são apropriadas para Ensaio Geral de espetáculos e Cursos. medindo 12m x 10m e 14m x 6,5m.

Auditório para apresentações internas, tais como audições de música e performances teatrais de grupos com até 4 componentes, capacidade para até 60 pessoas.

SCRN 716:  Confira aqui as fotos das instalações da unidade Asa Norte.