PILATES é um método de condicionamento físico criado pelo alemão Joseph Pilates, no início do século 20. Pilates, quando criança, sofria de raquitismo e estava praticamente condenado a acabar numa cadeira de rodas. Após estudar medicina oriental, anatomia e fisiologia humana, desenvolveu centenas de exercícios, praticando o próprio método, superou suas limitações e chegou a ser ginasta e mergulhador.

DORES E COLUNA

Os exercícios do PILATES são indicados principalmente para quem sofre de dores nas costas, na cervical e na lombar, porque eles, quando praticados regularmente, promovem o fortalecimento da musculatura abdominal e ainda favorecem o realinhamento da coluna.

FRATURAS / OSTEOPOROSE / ESTRESSE

O PILATES aumenta a coordenação motora, melhora o equilíbrio do corpo, e isso contribui para evitar quedas. Ajuda também a prevenir fraturas decorrentes da osteoporose, pois, ao trabalhar com a força muscular, ajuda a modelar a estrutura óssea por meio do estímulo mecânico. No Pilates, a respiração correta é um dos princípios fundamentais, porque ela controla o corpo, possibilitando que a pessoa lide melhor com as situações de pressão e nervosismo que provocam o estresse.

Unidade da Asa Norte
3ª e 5ª - 7h30 às 8h30*

* Turma em formação mediante reserva

>

Venha fazer parte da nossa escola