VIDA MAIS SAUDÁVEL

Os dois principais benefícios da YOGA são: a prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida, pois, com a prática o sistema imunológico é fortalecido ampliando a sensação de bem-estar.

A YOGA É TAMBÉM PARA OS IDOSOS

A prática da YOGA é uma excelente opção, pois se constitui de uma atividade física leve, de baixo impacto, sem risco de lesão, que une elementos físicos, emocionais e espirituais; segue o ritmo do aluno e trabalha todo o corpo de forma intensa e tranqüila. Os exercícios de equilíbrio previnem as quedas e fortalecem a musculatura. Os praticantes da melhor idade podem ainda desfrutar dos exercícios de flexibilidade, respiração, meditação e concentração, pois eles estimulam o funcionamento de todas as glândulas, da tireóide à hipófise e ao pâncreas.

POSTURA / COLUNA

Os exercícios para uma melhor postura, constituem um dos focos da prática da YOGA, porque fortalecem a coluna vertebral, favorecendo a prevenção de doenças na coluna, e para aqueles que já sofrem de dores, minimiza o desconforto. “É sabido pela medicina que a coluna mantém a saúde, porque dela partem nervos que dão suporte para o sistema neurovegetativo e nervoso”.

Estresse

A prática da YOGA acalma a mente! Previne e diminui o nível de estresse. As posturas, a respiração e a meditação, trabalham o equilíbrio interno, desenvolvem a determinação, a tolerância e a disciplina. É indicada para todas as idades, inclusive para crianças e adolescentes, pois, a sua prática eleva o nível de consciência corporal, o equilíbrio físico e emocional, aumentando a concentração e promovendo o autoconhecimento.

Unidade da Asa Norte
2ª e 4ª - 7h30 às 8h30*

* Turma em formação mediante reserva

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